Comparação entre ERP'S

Introdução

Apresentando alguns Recursos

Tradicionalmente, a contabilidade tem sido tratada como um dos aspectos insípidos e desinteressantes de um negócio. No entanto, à medida que o negócio evolui, o departamento de contabilidade se tornará indiscutivelmente um dos componentes mais importantes no sucesso desse negócio. Contabilistas estão perfeitamente posicionados para serem alguns dos recursos informativos mais valiosos de uma empresa. Eles conhecem os detalhes de como a organização opera e estão intimamente familiarizados com a posição financeira atual e projetada da organização. É extremamente importante para a saúde financeira de uma organização fornecer à equipe de contabilidade as ferramentas necessárias para monitorar efetivamente esses fatores.

Existem muitas ofertas de software de contabilidade no mercado capazes de fornecer os recursos e funções de relatório que os contadores precisam, mas onde a busca pela melhor escolha deve começar? A maioria das empresas em crescimento usa uma solução de gerenciamento comercial para suas operações comerciais. A solução ideal para esses negócios seria escolher um software de contabilidade que possa ser integrado à solução comercial atual. Isso economizará muito tempo e recursos para a organização.

O software de contabilidade está disponível localmente ou por meio de um provedor de serviços em nuvem. Embora ambos os tipos de software tenham suas próprias vantagens exclusivas, as ofertas on-line estão se tornando opções cada vez mais populares entre empresas de pequeno e médio porte (SMBs), devido à simplicidade e ao baixo custo de implementação.

Comparação de recursos

Decidimos comparar os maiores concorrentes do mercado com Odoo, incluindo Quickbooks, Sage e Xero.

Para oferecer uma comparação justa das soluções contábeis mais populares, compilamos uma tabela com os recursos mais importantes que um software de contabilidade deve oferecer. Estes são organizados em 6 categorias principais: Contabilidade Geral, Contas a Receber, Contas a Pagar, Banco e Caixa, Extras e Relatórios.

Essas categorias abrangem quase tudo o que uma empresa precisa para gerenciar suas finanças. Também incluímos uma lista abrangente das condições de precificação e análise de usabilidade para cada solução nessa comparação.

Comparando Ofertas de Software Contábil

Odoo é um software de código aberto que está disponível em três versões, das quais duas são locais e uma é hospedada na nuvem. Mais de 360 aplicativos estão disponíveis graças aos múltiplos desenvolvimentos feitos por Odoo e sua comunidade. Alguns desses aplicativos são oficialmente validados pelo Odoo, enquanto outros são desenvolvidos pela comunidade e dedicados a versões específicas para necessidades específicas.

Para essa comparação, escolhemos o host hospedado na nuvem

Uma característica exclusiva deste software é a plena integração com o restante do ecossistema Odoo, portanto, não há necessidade de inserir dados duas vezes ou desenvolver integrações de terceiros. Odoo oferece mais de 30 aplicativos, todos conectados ao mesmo banco de dados, que abrangem muitos casos de negócios que vão desde vendas e CRM até estoque e fabricação.

+3

milhões de usuários

O Quickbooks é um software de contabilidade para pequenas e médias empresas criado em 1994 pela empresa de software financeiro Intuit. Desde então, o software foi dividido em duas versões, com recursos específicos do setor adicionados para ampliar seu apelo em 2014. Os Quickbooks contaram mais de 624.000 assinantes, tornando-se uma das soluções de software de contabilidade mais utilizadas nos EUA.

O Quickbooks está disponível em duas versões: Enterprise e Online. A versão Enterprise está disponível on-line por meio de hospedagem adicional ou localmente. O Quickbooks Online está disponível em três planos: Simple Start, Essential ou Plus.

Para esta comparação, demonstraremos o QuickBooks com o seu produto Online Essential.

+300

aplicativos de suporte

Criado em 1981, o Sage foi inicialmente concebido como um software de contabilidade independente. Desde a sua criação, o Sage foi significativamente expandido para incluir um escopo maior de recursos de gerenciamento contábil e de negócios em geral. Hoje, a Sage oferece uma gama de produtos de software de gerenciamento de negócios para empresas de todos os tamanhos. Para esta comparação, escolhemos o Sage One Online Accounting, que acreditamos ser uma boa opção de contabilidade on-line para pequenas e médias empresas.

O Sage One tem duas edições: Sage One Accounant Edition, com funcionalidades concebidas para serem utilizadas por contabilistas e contadores freelancers, e o Sage Online Edition, concebido para PMEs. 

A Contabilidade Online do Sage One está restrita ao financiamento e pode ser atualizada através de uma variedade de complementos. Para esta comparação, escolhemos comparar as características da versão do Sage One Online Accounting.

100 K

milhões de usuários

A Xero foi fundada em 2006 na Nova Zelândia por um gerente de negócios e contador. Eles não estavam satisfeitos com o software tradicional de contabilidade de desktop, então decidiram desenvolver sua própria solução baseada na web.

Desde então, a Xero cresceu para acomodar os mercados europeus e norte-americanos, além de expandir seus recursos e funcionalidade móvel. Em 2014, a Xero foi destaque nas 100 empresas de crescimento mais inovadoras da Forbes.

O Xero está disponível apenas por meio da oferta SaaS. Os clientes escolhem um dos três planos: inicial, padrão ou premium. Para esta comparação, escolhemos o plano padrão do Xero.

700 K

Assinantes

Comparação de recursos

Conclusão

A seleção de uma solução de software é um processo que, se realizado com escrutínio e disposição para obter o máximo de informações possível, pode resultar em um aumento maior de eficiência entre sua equipe.

Nenhum fator único (custo, número de recursos, interface do usuário) é o mais importante, mas sim um equilíbrio de muitos fatores interdependentes. Quais fatores são realmente importantes para o seu negócio? O seu planejamento está focado em torno do orçamento? Integração com aplicativos de terceiros? Você está procurando um software que simplifique sua contabilidade ou você tem um especialista em contabilidade que precisa de uma solução poderosa? O equilíbrio adequado entre todos esses elementos levará aos melhores resultados ao selecionar o software de contabilidade adequado às suas necessidades exclusivas de negócios.

Além disso, é essencial ponderar os benefícios desejados em relação à equipe de gerenciamento e, ao mesmo tempo, considerar as necessidades operacionais diárias da equipe de contabilidade. Os objetivos mais importantes para qualquer tomador de decisão são aumentar o negócio e apoiar as equipes, o que possibilita o sucesso de sua organização. Como a colaboração é a chave para o sucesso de qualquer equipe, é benéfico escolher uma solução simples e fácil de usar que ajude seus colegas a trabalhar de maneira rápida e eficaz, evitando a necessidade de sessões de treinamento caras e demoradas.

Seja você um sucessor de uma pequena empresa ou um líder de negócios ou um líder de negócios ou um líder de negócios ou um líder de negócios ou um líder de negócios ou um parceiro de negócios, as informações neste documento ajudarão você a encontrar as informações mais importantes. funciona para você.

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social

Todos os direitos reservados OutTech © 2014