Novidades da nova versão

Novos painéis para uma melhor compreensão dos dados.

Conheça as vendas ou a saúde financeira da sua empresa imediatamente! Graças a um novo layout de dados, você tem uma visão direta dos últimos KPIs ao abrir o aplicativo.

Esse painel funciona como um relatório personalizado, no qual você pode comparar dados de diferentes períodos e ver a evolução do seu negócio. Por exemplo, no aplicativo Inventário, seu painel fornece os tempos médios de ciclo e atrasos com informações sobre o valor de entrada e saída de estoque. No aplicativo CRM, veja em umrelance a relação Ganhos / Perdas de suas oportunidades e a mídia da qual seus leads vieram.

Monitorar suas atividades de negócios agora é fácil graças a todas as visualizações, incluindo gráfico, dados dinâmicos e visualização de planilha dinâmica 

Melhores códigos de barras, processos mais rápidos

Em termos de gerenciamento de estoque, Graças ao novo aplicativo de código de barras, os trabalhadores podem processar suas captações muito mais rapidamente.
Além disso, a interface do usuário (UI) foi atualizada e perfeitamente adaptada para uso móvel. Facilita a digitalização de lotes e números de série, mesmo quando está preso entre as prateleiras do armazém! Gerenciar produtos em diferentes armazéns é ainda mais fácil do que antes com o Odoo 12.
E não é isso! Atenção especial foi trazida para o processo de fabricação. Mesmo com luvas grandes, as ordens de serviço podem ser processadas simplesmente usando o scanner de código de barras. Pequenos detalhes como esses fazem a diferença para a equipe de produção, economizando preciosos segundos a cada passo! 

Melhores códigos de barras, processos mais rápidos

Mesmo se você for sem papel, isso não significa que os outros sigam o exemplo (temos outra solução para eles, consulte a seção Contabilidade do blog). Algumas empresas podem continuar enviando suas faturas pelo correio, forçando seus clientes a arquivá-las, o que consome espaço, ou obriga a digitalizá-las e classificá-las em um servidor externo (olá, acesso específico, tchau, precioso tempo extra)! Bem, você não está fora do bosque ainda, exceto se você usar documentos Odoo.
        
Com o Odoo Documents, você pode facilmente compartilhar, enviar, categorizar, arquivar documentos digitalizados e gerar documentos comerciais, como faturas de fornecedores, reembolsos de fornecedores, tarefas, assinar eletronicamente. (mais para vir nas próximas versões). Como qualquer aplicativo Odoo, o Odoo Documents é integrado ao sistema com as aplicações Sign, Project e Accounting! Você pode solicitar uma assinatura sobre um arquivo por meio do Odoo Sign ou pode codificar automaticamente os detalhes de contato de um fornecedor a partir de sua fatura e salvá-lo no sistema.

Em termos de arquivos, o Odoo Documents gerencia PDFs, imagens, documentos, vídeos e URLs.

Demonstre facilmente todos os seus produtos graças ao novo Product Configurator

O poder do recurso nativo do Odoo eCommerce chega ao sistema backend, com muitas melhorias! 
Como? O configurador de visitantes do site é integrado ao sistema backend, o que facilita a criação de um pedido e economiza tempo! Livre-se das intermináveis ​​listas de produtos com inúmeras combinações de variantes e configure-as a partir do pedido de vendas, escolhendo os atributos de que precisa!

Ao configurar produtos, você pode facilmente excluir certas combinações de valores (por exemplo, a bicicleta não existe no tamanho XL na cor preta).

O Product Configurator em si foi melhorado também! Você pode aumentar infinitamente graças às opções disponíveis sugeridas no carrinho. Quando uma opção é escolhida, você pode vincular outro produto e ele é automaticamente adicionado à lista de opções disponíveis. Por exemplo, se você escolher o assento infantil a partir das Opções Disponíveis, poderá ter ocrianças equipamentos de proteção aparecem na lista de opções

Além disso, valores personalizados podem ser definidos, bem como a variante gerada sob demanda para gerenciar produtos totalmente personalizados com toneladas de atributos.

Administre vários sites 

O que você sonhou por meses é agora uma realidade: um sistema de vários sites com todos os recursos em seu sistema de gerenciamento integrado favorito. Isso abre uma ampla gama de possibilidades, diversificação e segmentação de clientes para o seu negócio. Um público multiplicado e uma receita aumentada agora estão a apenas alguns cliques de distância!

A partir de Odoo 12, cada site agora pode trabalhar de forma totalmente independente, com sua própria marca, nome de domínio e conteúdo, incluindo cabeçalhos, rodapés, páginas, idiomas, produtos, postagens de blogs, fóruns e muito mais.

Contabilidade Agil 

Novos recursos interessantes foram desenvolvidos para facilitar o fluxo de negócios na contabilidade. 

Todos nós sabemos que os contadores recebem muitas faturas em papel toda semana e precisam digitalizá-las uma por uma para criar um arquivo pdf por fatura. Mais uma vez, isso é demorado. 
Com o Odoo Documents, o fluxo é automatizado! Depois que o botão “Digitalizar para e-mail” é pressionado no seu aparelho, você recebe um único arquivo pdf contendo todas as diferentes faturas no sistema. Em um clique, divida o documento por fornecedor. Um ótimo recurso baseado em OCR (Optical Character Recognition) ajuda você a acelerar a codificação de cada informação no sistema.

Ele vai ainda mais longe, o sistema memoriza o que você fez com uma nota fiscal ou ordem de compra anterior e usa-a para replicar as mesmas ações para os próximos documentos provenientes do mesmo fornecedor. Mais uma vez, um recurso de economia de tempo! 

Outra mudança notável é o recurso de compra no aplicativo para enviar suas faturas e lembretes. Uma vez que sua fatura esteja pronta para ser enviada, você tem a opção de enviá-la por e-mail (o sistema faz isso para você), imprimi-la ou enviá-la por correio, por um custo extra! Para o recurso de postagem, sua fatura será impressa, colocada em um envelope, carimbada e enviada por um fornecedor terceirizado! Não há necessidade de imprimir e gastar tempo nessas tarefas administrativas! 

Outros ótimos recursos foram desenvolvidos para facilitar o trabalho do contador, como prever contas de contas de fornecedores (o sistema tentará prever contas de contas de fornecedores com base no histórico de faturas anteriores) ou a conformidade de pagamentos de gerenciamento. 

Relatórios de sua escolha

Odoo Studio também tem algumas melhorias! Graças ao novo designer de relatórios, você pode personalizar seus relatórios em poucos cliques, literalmente! Você cria um novo relatório ou começa a partir de um dos modelos do Odoo. A escolha é sua!

Melhorando o desempenho e a robustez

Odoo 12 é mais rápido e o tempo de resposta foi reduzido graças a melhorias no desempenho de atividades como consultas de pesquisa com muitos filtros, mesmo em um conjunto de dados muito grande. 

Alguns detalhes foram alterados, o que torna o sistema ainda mais robusto. O usuário final não pode mais excluir acidentalmente dados importantes, evitando uma quebra do próprio banco de dados (por exemplo, categorias para “próximas atividades” não podem ser apagadas). 

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social

Todos os direitos reservados OutTech © 2014